Pages

quinta-feira, 12 de março de 2009

Old school

Nos tempos de colégio eu reclamava de quase tudo (ok, reclamava de TUDO!). Eu tinha lição de mais, aula de mais (matemática demais e história de menos rum!), encheção de mais. Uniforme obrigatorio que me fazia parecer uma batata dentro do saco e o maldito tênis azul e branco. Hino do Brasil, da bandeira e da indepêndencia todas as terças-feiras as 7:20 da manhã e dezenas de outras coisas que acabavam com a minha semana num piscar de olhos. Levantar todos os dias as 6:30 da madrugada já me deixava com um habitual mau humor que eu ainda tento entender como minhas amigas aguentavam.
Hoje, quatro anos depois da formatura, eu tenho plena certeza que era feliz e não sabia. Na verdade eu sabia e sabia muito. Aproveitei como ninguém meus anos de colégio. Mas hoje eu vejo que eu reclamava de barriga cheia. Não tinha nem um quinto das responsabilidades que preciso ter hoje. Podia sair ou dormir a tarde, virar a noite no msn e dormir na aula em cima da carteira, estudar um dia antes da prova. Não precisava escolher uma roupa a cada dia; me preocupar com a opinião dos outros sobre quem eu era ou o que estava vestido (afinal tava todo mundo fantasiado de smurf!!); meus maiores problemas eram os trabalhos passados em aula que, agora, eu percebo o quanto eram básicos perto daquilo que preciso fazer.
Curso jornalismo, quase surto, entro em estados de crise a ponto de querer bater minha cabeça na parede de raiva quando algo não sai bem. Trabalho em um lugar que eu não gosto, fazendo algo que eu não gosto (Digamos que estou na minha área, mas não aonde gostaria!). Tenho uma dezena diária de preocupações, estresse e uma vida de gente grande.
Ah se eu soubesse que tudo seria assim tão difícil, talvez eu tivesse parado no tempo, me congelado aos 13,15 ou 17 para aproveitar mais e mais as delicias da adolescência. Mas se eu soubesse disso, se eu tivesse me congelado, será que não perderia o tanto que ainda tenho para viver?

Nenhum comentário: