Pages

terça-feira, 17 de março de 2009

Cara de um, focinho do outro!

Eu sempre pensei que fosse filha única e, até os 13 anos, eu fui! Mas as surpresas da vida (tipo novela mexicana) me trouxeram uma irmã, do nada e com nove anos. Para piorar, o meu presente humano ainda tinha uma peculiaridade, um nome exatemente igual ao meu. Se ganhar uma irmã já não era nada divertido, imagina uma irmã com o mesmo nome que o seu!
Eu e a minha "cópia", somos irmãs por parte de pai. Eu mal a vejo, mas ela me odeia. Me odeia, mas me imita. Não posso tirar uma foto que, no dia seguinte, aparece uma foto exatamente igual no orkut dela. O cabelo dela que antes era castanho e sem franja, agora tem a mesma tonalidade do meu e uma franja cortada de lado assim como a minha. Além disso, ela chegou ao descaramento de fazer mexas rosas da mesma cor das que eu tive tempo atrás (Só existe rosa no mundo?????).
Como se não bastasse ela ter copiado meu nome e todas essas coisas, ainda tenho que conviver com o fato de ela ter copiado a minha faculdade. Sim, com trocentas universidades no planeta ela optou por fazer a minha. Pelo menos no curso, ela tentou ser criativa, mesmo continuando em comunicação. Um tanto interessante para quem ía cursar Veterinária em alguma faculdade pública até semanas atrás.
Por causa dessas coisas, a minha modesta opinião sobre cópias é fatídica: é falta de capacidade criativa. Falta de dar asas a imaginação e falta de segurança para passar por cima das opiniões alheias e ser você. Tudo bem, cópias tem um lado bom, afinal ninguém plageia algo que não é legal, certo? Mas ainda assim, se você tem a opção de inovar, porque escolher a mesmice? Quem garante que aquele ou aquilo que você copiou é melhor do que aquilo que você escolheria fazer, gostar ou ser?
Copiar ou ser copiado, nada disso é legal. Portanto, diga não a pirataria de ídeias, de gostos, gestos, atitudes...seja você!
Pauta para o TDB - Uma reflexão sobre a frase: "Todos nascemos originais e morremos cópias". Afinal, copiamos uns aos outros o tempo inteiro. Queremos fazer parte de um grupo? Temos medo de ser diferentes? E quando é o contrário, e alguém tenta copiar tudo o que somos e gostamos?

Nenhum comentário: