Pages

segunda-feira, 27 de abril de 2009

Mudanças

Estou de mudança. Coisa séria e definitiva. Já arrumei tudo, encaixotei e embrulhei com cuidado. Tenho coisas muito valiosas para levar que não podem correr o risco de quebrar ou de perderem-se no meio do caminho. A mudança é longa, acho que vai demorar alguns dias até conseguir colocar tudo no lugar de novo. O caminho entre o atual e o passado tem muitos quilômetros, eu nem sei bem ao certo quantos, mas sei que vou ter que andar muito e carregando todas essas coisas. Eu até que tentei me livrar de algumas e, diga-se de passagem, consegui deixar para trás uma boa quantidade de pertences que não vou e não quero mais precisar. São velhos discos, velhas cartas, velhos bilhetes, velhos dvds, velhos cassetes e velhas fotografias. São momentos e pedaços de uma história que não cabe mais na minha mudança.
Ufa! Quase tudo pronto, tudo fechado e colocado no seu devido lugar. Consegui me desvenciliar de mais coisas. Acho que agora posso começar minha jornada. Tudo está ficando para trás. Através do retrovisor dá para ver a antiga casa, o antigo jardim, a antiga vizinhança.
Pela janela meus planos, minhas amizades, minhas lembranças, meus amores e minhas dores vão passando um a um e vão ficando, virando um borrão, uma memória sendo lentamente apagada e se perdendo no horizont atrás a de mim. Estou limpa por dentro. Tirei tudo que me fazia mau e coloquei em um saquinho de lixo na porta de casa antes de trancá-la pela última vez, antes de fechar os meus segredos e os meus medos naquele lugar que me abrigou por tantos anos.
Estava começando uma nova vida, está nascendo um novo eu!

Um comentário:

Unknown disse...

O bom da vida é que podemos recomeçar sempre que preciso!Beijocas!