Pages

quinta-feira, 23 de abril de 2009

Histórias

Há quatro anos atrás, Camila* chegou na faculdade louca para conhecer os seus novos companheiros de sala. Já haviam se falado pela internet durante meses antes de começarem as aulas do curso de Jornalismo. Chegou o dia!
Na frente da padaria, um número infinito de jovens calouros a espera do trote. Muito riso, brincadeiras e uma amizade sendo iniciada. Dia Inesquecível!
O tempo passou. Quatro anos. Trabalhos, brigas, confusões, discussões, infantilidades. E o que era 15 virou sete. Mais alguns problemas, agora mais sérios: falsidade, mentira, soberba..é o que era sete não passa de cinco.
Camila* não se lembra de ter mudado no meio do caminho, mas sabe que contribuiu muito para que o grupo se partisse. Já vasculhou muito em toda a sua memória e não encontrou explicação para determinados acontecimentos. Só achou algumas acusações infundadas do nível de "você está atentando contra a minha vida" e "confessa que você queria nos forçar a vir até aqui". Ela até pensou em se desesperar, fazer terapia, entender porque e como ela tinha feito isso com aqueles dois, mas pera lá, seria ela mesma a errada?
Hoje, faltam poucos meses para Camila* e os seus colegas concluírem o curso e receberem o diploma pelo qual tanto lutaram (ok, alguns nem tanto, aliás quase nada!!!) e o que são cinco hoje, certamente serão três, dois ou talvez nenhum logo menos.

*Nome trocado para dar graça a história já que ela é totalmente real.

4 comentários:

Nati Pereira disse...

isso deve ter acontecido no fundamental e no ensino médio tbm :D

beijos

Nati Pereira disse...

E quando você é amiga das pessoas, mas elas não são de volta?

R:eu já passei por isso e sofri muito, conversei com ela e ela não correspondeu ao que eu tava esperando e amizade acabou. tenta se doar pras pessoas da mesma quantidade que elas se doam pra você, deixa elas se atirarem primeiro e depois tu te atira da mesma altura, entende?

e quando você ama e elas não amam? Como lidar?

R: se elas não te amam , se afasta e procura pessoas que te amem de verdade. se elas não te amam é pqê não merecem o teu amor.

espero ter ajudado!

may disse...

e a pior parte disso tudo são as decepções que fosse leva por um bom tempo. mais é bom, depois de que nos recuperamos.. claro. mas serve para ficarmos mais fortes e aprender a enxergar melhor as pessoas. isso vai acontecer sempre, tenho certeza.. mas a forma como agiremos em relação a tudo isso que vai mudar.

adoro quando você escreve :)
aaaatoron OSAJJOASOJASJO

bjsbjs

Lorena disse...
Este comentário foi removido pelo autor.