Pages

quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

Meu Mundo caiu...

Sabe aqueles dias em que você acha que tudo poderia ter sido melhor se você tivesse agido diferente? Pois é hoje eu estou exatamente assim! Eu fracassei muitas vezes em um curto período de tempo e isso mexeu demais comigo. Eu ainda estou destruída demais por dentro e muito sem ter para onde correr. Só por isso hoje meu texto não é na terceira pessoa. É em primeira mesmo porque a dor é minha e não dos outros. Talvez alguma dor parecida já tenha sido sentida por você ou alguém que você conhece, mas cada dor é única, pessoal e, infelizmente, intransferível. Mas mesmo assim eu queria comparar a minha dor a dor da cantora Maysa. Para quem está por fora, Maysa foi uma cantora de samba-canções ou do gênero fossa (uma precusora do emo? Oo] muito famosa na década de 60 e 70 em todo o país, principalmente no eixo Rio -Sp. Sua vida está sendo reproduziada atualmente na minisérie homônima transmitida pela Rede Globo. O texto foi escrito por Manuel Carlos e a trama é dirigida pelo filho único da cantora: Jayme Monjardim. Mas voltando, eu comparo a minha dor com a dela porque ela só conseguia desabafar para as letras de músicas que compunha e, ainda que aparentemente vivesse uma vida feliz, escondia por trás da face uma angústia e uma tristeza sem igual. Assim como ela, eu só consigo desabafar minha dor com uma caneta e um papel na mão, mas não compondo e sim escrevendo ou tentando pelo menos passar para o papel as chagas da minha alma. Eu também escondo minhas tristezas, meus medos e rancores por trás de uma máscara de felicidade. Ou talvez no fundo eu seja mesmo feliz e assim como ela queira buscar motivos para acreditar que não sou e me tornar uma mártir...enfim seja o for, sei que preciso me reerguer e muito rápido, alguém tem alguma sugestão?

Nenhum comentário: