Pages

terça-feira, 13 de janeiro de 2009

Time to change - part 1

Era a milésima vez que eu me perguntava o que estava acontecendo comigo naquela manhã. Eu mal tinha levantado da cama e minha cabeça já girava freneticamente como se eu tivesse tomado um porre daqueles na noite anterior. Bem como eu não bebo, ou eu tinha ficado de porre em sonho ou aquela resseca era do tipo sentimental. Para quem não sabe o que é uma, vou explicar. Sabe quando vc briga com o namorado, tira uma nota baixa ou tem aquela discussão dos infernos com a sua mãe ou melhor amiga? Isso, bem isso! Depois de todo essse estress você ganha uma ressaca sentimental. Continuando, eu achava que tinha acordado com uma, mas eu não conseguia encontrar um motivo que pudesse ter desencadeado isso. Eu não tinha brigado com ninguém, aliás eu acho que eu se quer tinha visto alguém. Eu tinha me afastado de todo mundo, me fechado em uma redoma de cristal tentando me proteger dos abalos que eu tinha sofrido nos primeiros cinco dias desse novo ano...BINGO! Tinha acabado de encontrar o que estava me deixando daquele jeito. Levantei da cama meio cambaleante e fui em direção ao chuveiro. Abri e deixei a água fria escorrer pelo meu corpo. Eu queria lavar a alma. Esfregá-la com força até ela sair bem limpinha sem qualquer marca, mas não dava. Eu devo ter passado uma meia hora ali sem nem ver o tempo passar. Eu tentei limpar a minha mente, mas ela continuava turva, continuava enevoada por uma série de pensamentos que me impulsionavam cada vez mais pra baixo. Respirei fundo e sai do banho, pingando água por toda a casa até alcançar novamente meu quarto. Parei na porta olhando tudo...É ali eu me sentia reconfortada. Minha cama, meus bichinhos, meus livros, minha vida condensada ali naquele cômodo guardando partes importantes da minha história desviavam a minha mente da solidão, do medo e da angústia que me assolavam. Meu deus o que eu estava fazendo comigo mesma, porque eu estava tentando anular a minha vida por algumas simples derrotas? Eu precisava mudar aquela situação, eu precisava voltar a viver, eu precisava voltar a ser eu!

Nenhum comentário: