Pages

quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

Dos rótulos.com

"Loirinha", "ow Loira", "Loirao", "Blond". Me comove a criatividade das pessoas na hora me chamar ou melhor de me rotular de alguma coisa. Só porque eu tenho cabelos loiros sou sempre chamada das mesmas coisas aonde eu vou. Ninguém é criativo o suficiente para atrair minha atenção me chamando de outra coisa. O fato é que isso não acontece apenas comigo. Todos os dias, todos os minutos, existe alguém rotulando o outro por alguma característica física ou pessoal. O nerd, o gordo, a magrela, o viadinho, o negro, a branquinha, a quatro olhos, a morena, a ruiva e uma outra séria de apelidinho pejorativos ou não, mas que não deixam de ser rótulos. Quando alguém me classifica como alguma coisa, me sinto ou um ponto de refêrencia ou como um produto na prateleira do supermercado. Mas que eu saiba, felizmente, não sou nenhum dos dois. O único rótulo que tenho é meu nome e gosto muito dele, portanto não vejo problemas em ser idenficada por ele.

Nenhum comentário: