Pages

domingo, 1 de novembro de 2009

Pink é ter atitude

Não ajudo crianças carentes, não recolho animais abandonados e nem faço campanhas para recolher alimentos. Não sou ativista em nenhuma ONG e não faço atividade voluntária. É que eu não preciso de atitudes gigantes para deixar o mundo mais Pink. Não por falta de vontade, mas por falta de tempo. Se não posso fazer tudo que gostaria, encho meu mundo de cor-de-rosa em pequenas atitudes. Cedendo o lugar no ônibus, me oferecendo para segurar as bolsas e sacolas de alguém, dando um sorriso sincero, explicando uma informação. Deixo meu mundo mais Pink quando me desapego das roupas, livros, ursinhos e faço uma doação anual para o bazar de um abrigo de idosos. É bom saber que outra pessoa vai poder usar algo que te acompanhou por tanto tempo e isso ainda será revertido em medicamentos e bem-estar para aqueles que trabalharam a vida toda. Detalhes, eu sei. Ações despercebidas, eu também sei, mas que fazem um bem inexplicável e dão um tom rosado ao lugar que nos cerca.

*Post para o TDB: Como você deixa o mundo mais pink?

11 comentários:

KàáH disse...

Atitudes não importa o tamanho delas é que fazem a diferença! Independente de ajudo ou não numa ONG, se ajudo velhinhas a atravessar a rua... O que vale é ações que mesmo que pequenas façam a diferença... Tudo começa com pequenas ações... Se cada um fizer uma peguena ação... Mudaremos o mundo!

O blog tá suuper!!
Bjuz

Jéssica Trabuco disse...

Pequenas atitudes em escala global fazem toda a diferença!

(:

Thassio disse...

adorei o texto haha :D
muito bom

Jeniffer Yara disse...

Os atos mais simples são aqueles que sempre fazem a diferença! Deixo,ou pelo menos tento,colocar mue mundo rosa desse mesmo jeito...Em detalhes e atos despercebidos...

Bjs!

Tiêgo R. Alencar disse...

Muito firme o texto! Muito mesmo! Porque tem gente que pensa que pra deixar o mundo mais pin precisa fazer coisas grandiosas, como fundar uma ONG por exemplo... No meu caso, só de comprar a CH já deixo o mundo mais pink! suahsuhaus

Beijonas :*/ te vejo na Capricho com esse texto ^^

Ana Paula disse...

Se cada um tivesse as mesmas atitudes que você tem, nós teríamos um mundo muito mais justo!
Pena alguns só quererem olhar pro próprio umbigo, mesmo tendo tudo do bom e do melhor ainda não está satisfeito. E as pessoas mais necessitadas, que não tem nem 1/3 disso? Fingem que nem existe. Tenho horror a pessoas que são assim, eu gosto muito de ajudar, se querem comida, eu dou um pouco da comida que tenho, se tem sede, ofereço água, se querem roupa, dôo!
Tudo bem que eu tive uma vida boa, meus pais faziam algumas vontades minhas e tals, mais graças a Deus que eu não virei uma pessoa mesquinha e egoísta, muito pelo contrário, adoro ajudar as pessoas, me sinto bem quando faço isso e queria muito que todos tivessem um pingo de solidariedade e amor ao próximo para ajudá-lo, porque depois pode ser ele quem vai estar precisando de ajuda, não é?

Comentário grande né? Rsrsrsrs.
Tive que falar, porque eu adorei seu post (novidade?).

Super beijo e boa semana.

Ana Paula disse...

Respondendo ao seu comentário:

Já tive a conversa séria com ele, acabou sendo por telefone (o que eu não queria mais ele escolheu), tentei não magoá-lo com as minhas palavras, mais não consegui. Ele é sentimental demais e acabou chorando. Quando eu terminei de falar, ele mal conseguiu se pronunciar, me disse tchau e desligou, depois minha prima me liga do celular dele e diz que ele sumiu e não sabe pra onde ele foi, o que ele tava fazendo, fiquei preocupada, ai ela também quis me dar esporro, pareçe que eu era a única errada na situação!

Hoje ele me manda uma mensagem "Posso não ser tudo que você sonha, mas sou muito mais do que merece!!!", li e apaguei, não queria me dar o trabalho de responder e me irritar. Não vou mais trocar nenhuma palavra com ele, isso tudo já me irritou o bastante, agora chega né, paciência tem limites!



SUPER BEIJO THAY :*

Anônimo disse...

Eu tb não faço nada disso: ONG, animais e talz, mas tento fazer ao menos um mínimo pra me sentir um pouco menos egoísta e perceber que mesmo com coisas super simples posso ajudar aos outros.

. disse...

são os detalhes que fazem a diferença =)
;***

Sapo de Asa disse...

os pequenoos atos sempre valem apena e são os mais consideradoos...

Parabéens, táa óotimoo seeu blog !
beeijos *.*

Sofia disse...

Lindo o texto e super correto. Para deixar o mundo pink não precisamos mudar o mundo com as próprias mãs, mas sim com as pequenas atitudes.
Obg pela visita no blog!
beijos e bom finde,
Sofia
(http://pirulito-no-palito.blogspot.com ~ Blog Atualizado)