Pages

terça-feira, 12 de maio de 2009

Síndrome de Mac Mônei

Qual o preço de um sonho? Quanto você daria para ter aquele desejo concedido? Até onde você iria por aquilo que você almeja? Eu não acredito mesmo que sonhos, desejos e ambições tenham um preço nessa vida. Ao menos, não um preço material. Ninguém pode cobrar para realizar algo que eu sonhei, que eu quero tanto. Ninguém pode mensurar o valor de um amor, de uma vontade. Não é justo partir o coração de alguém e dissipar seus sonhos apenas por dinheiro. Infame mundo capitalista! Se sem dinheiro não vivemos, com ele tão pouco. Passamos a vida tendo que abrir mão da felicidade em ínumeros casos por malditas cédulas e moedas que garantem o nosso sustento. Talvez não há como ser diferente ou talvez só falte discernimento. Falta entender que sonhos não são compraveis, tão pouco amor, carinho, afeto, admiração...sentimentos! Falta entender que abrir mão do dinheiro é um dos melhores caminhos para ser feliz. Falta entender que compartilhar e dividir é mais gostoso. Falta ser humano e deixar de ser uma máquina.

3 comentários:

dée disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
dée disse...

concordo com cada palavra sua :) as melhores coisas da vida não se compram .. amigos, felicidade, carinho, sonhos .. nada disso tem valor, não tem preço ! é algo sem valor, que só quem conquista sabe como é bom isso :)

beijos.

Sara Morais disse...

Olá' vi seu blog na revista "Capricho" e estou adorando as postagens, com certeza você vai ser uma ótiima jornalista. Parabéns pelo trabalho ;] e escrevo esse comentário tbéem pra pedir uma ajudinha: eu tbém tenho um blogspot e não sei como CRIAR um template do jeito q eu gosto, como você fez aqui. Poderia me explicar? Desde já grata! Beijiinhoos ;**