Pages

sexta-feira, 8 de maio de 2009

Jornalismo Fotográfio - A paulista que não se sente

Uma Avenina gigantesca e imponente que faz parte da história da cidade. Essa é a Avenida Paulista recanto nobre e agitado dentro de São Paulo. Cartão postal, também é palco para o desfile das mais diversas tribos. Na Paulista tudo parece ter uma vida além do que se pode enxergar. Tudo ganha um ar diferente e, não tão cinzento, quanto deveria ser. Importante centro econômico, a Avenida guarda muito charme em meio a seus prédios de bancos e mídias. Os centro empresarias se apequenam frente as multidões de todas as etnias que se concentram ali.
Os detalhes da vida cotidiana de um típico paulistano passam por ali, correm entre os meios-fios e descem as escadarias dos metrôs. A pressa, o calor, a garoa, a falta de tato, a falta de olhar, a falta de comunicação, tudo entra nessa massa que a Paulista representa.
Quase ninguém percebe, quase ninguém repara nas belezas que essa Avenida esconde, nas sutlizas que as formam, nas cores que a compõem. Poucos têm o privilégio de disfrutar do olhar abstrato sobre a concreta Avenida Paulista.

Nenhum comentário: