Pages

sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Vejam só

Apagaram-se as luzes. O picadeiro da minha vida está silencioso. Eu vejo risos, alegria e faço uma multidão rir. Coloco cores no rosto e levo essas mesmas cores para dentro da vida de tantas outras pessoas. Mas aqui dentro? Aqui dentro não há cor, não há vida. O palhaço tira a máscara, limpa o rosto. Chora a lágrima sobre a boca que acabou de fingir um sorriso. Meu picadeiro está vazio. Não posso ouvir nada. Não posso sentir nada. Nem meu coração, o velho coração insistente, eu consigo ouvir mais. Ensurdeci, emudeci, empalideci. As cortinas que teimam em se abrir anunciando um novo espetáculo, só me obrigam a segurá-las cada vez mais forte. Não quero um novo um começo porque, tão pouco, quero um novo fim. Já encerrei minha participação na novela, no teatro da vida e agora quero minha merecida paz, meu descanso. As roupas coloridas já ficaram pelo chão. Junto delas deixo tudo: agonia, solidão, rancor. Visto preto, visto branco. Visto meu luto e minha paz. Não resta mais tinta, não restam mais sons, não resta mais nada. Só um picadeiro vazio e um palhaço esquecido pelo tempo que já não ri, que já não chora, que já não sente...

Ah, o mundo sempre foi
Um circo sem igual
Onde todos representam bem ou mal
Onde a farsa de um palhaço é natural
(Sonhos de um palhaço - Antônio Marcos)

3 comentários:

Wilian Bincoleto Wenzel disse...

A inspiração também nos abraça nos maus momentos. Talvez pra nos mostrar - por outros ângulos - que lá não é um bom lugar, que o mundo de cores é melhor para se estar.

-- --

Obrigado por visitar o In.diferentee!
Espero vê-la por lá mais vezes.


Fique bem!

Jeniffer Yara disse...

Existem momentos em que o 'luto' é necessário,por que não precisamos estar felizes o tempo todo,e precisamos ser sinceros com 'nós mesmos',e sabe,podemos tirar lições de vida de momentos como este.
Beijo

Delduque Avelino disse...

O luto faz parte de nossas vidas. Acredito até que nossos aprendizados são até maiores nesse dolorido momento.

Amei o novo layout do blog hein!!