Pages

quinta-feira, 10 de junho de 2010

TOP Five: Romances na estante

As vésperas do dia dos namorados quando o amor parece encher todos os corações (inclusive o dos solteiros), criei uma lista com os cinco livros recém-lançados que trazem histórias de amor dessas de tirarem o fôlego. Mas não é só de amor "homem e mulher" que essas histórias falam. Elas falam simplesmente de amor nas suas mais diversas formas e do jeito mais puro que pode existir. Afinal de contas, mas do que um dia pra dar e receber presente ou ficar agarradinho, o dia dos namorados é a celebração do amor. Sentimento que deveria ser exaltado todos os dias.

CREPÚSCULO

Essa história com certeza você conhece e, muito provavelmente, já leu e releveu várias vezes, sem contar as outras tantas que deve ter ido assistir no cinema. Mas mesmo que não tenha feito nada disso e, apesar da modinha, conhecer o amor entre o vampiro Edward Cullen e a mocinha Bella Swan vale a pena. Além disso, existe outro amor nessa história que é válido conhecer e entender: o do lobo Jacob. Paixão pura entre melhores amigos que acontece por acaso e deixa todos os envolvidos em uma situação, digamos, um tanto quanto difícil. Se você já passou por isso, com certeza vai se identificar muito. Se ainda não passou, vai suspirar pelas declarações de amor e vai torcer para ter um desses na sua vida.


FEIOS

A série Feios mal chegou ao Brasil e já fez um sucesso estrondoso. O livro, que figurou nos best sellers do The New York Times, traz ao público a história de uma cidade onde todos são feios até completarem 16 anos. Nessa idade passam por uma cirurgia cedida pelo governo que os trasnforma em perfeitos. Somos apresentados então a Tally. A garota está muito perto de realizar a operação e reencontrar o melhor amigo Paris em Nova Perfeição, quando conhece alguém que muda seu destino. Por amizade ela acaba enfrentando inúmeras aventuras e prova o quando ama a nova amiga. No caminho, acaba conhecendo outro tipo de amor. Um amor que vê muito além da beleza. Não vejo a hora da continuação da série. O livro é simplesmente viciante.

MARLEY & EU

Desse você já ouviu falar também. Se foi ver no cinema há chances de você ter saído com os olhos inchados de tanto chorar. Não é muito diferente quando se lê o livro. A história de amor incondicional de um cachorrinho pelos seus donos comove do começo ao fim. Nada no mundo pode se comparar a adoração e a fidelidade de Marley a família que o adotou.


QUERIDO JOHN

Sim eu estou falado do filme que está em cartaz no cinema, você não se enganou. Acontece que a película é baseada na obra homônima de Nicholas Sparks autor dos melhores romances dos últimos tempos. A obra conta a história de John Tyree, jovem soltado que volta para casa durante uma licença e de Savannah Curtis, universitária idealista por quem ele acaba se apaixonado. Durante os próximos sete anos o casal é obrigado a enfrentar a separação devido as constantes e perigosas missões do rapaz . Mas apesar da distância, os dois continuam a manter a chama do amor viva através de cartas que insistem em trocar constantemente. Querido John é outro daqueles livros que vai te fazer chorar por mais insensível que você venha a ser.

A ÚLTIMA MÚSICA

Ok, este também esteve em cartaz no cinema nos últimos meses e, assim como Querido John, foi baseado na obra de Nicholas Sparks (viu porque eu disse que ele é um dos melhores romancistas atuais?). Ronnie, protagonista do livro, vai passar as férias com seu pai e seu irmão em uma pequena praia da Carolina do Norte contra a sua vontade. Mas lá acaba descobrindo o primeiro amor, desses arrebatadores mesmo, quando conhece o jovem Will. Porém, muito mais do que esse romance adolescente, as páginas nos convidam a acompanhar o amor da mocinha pelo pai. O ódio que trazia dele nos últimos três anos vai se transformando em um amor puro, um amor abençoado. Fica a dica para ler esse livro com um lencinho ao lado. Você vai se apaixonar pelas declarações de Will a Ronnie e se encantar com a veracidade do amor familiar que existe entre ela e seu pai. Prepare-se.

7 comentários:

Rebeca Amaral disse...

adorei as dicas!

Marley e eu ♥

Camilla disse...

Querido John é bom, é?
E A Última Música? Quase comprei ontem...

Vou ver se agora compro de vez.

Beijos

Tânia T. disse...

Que belas dicas!!! =D

Deu vontade de correr pra livraria mais próxima e comprar todos pra ler nesse dia dos namorados, que pra mim, provavelmente será entediante!rsrsrsrsrs'

Amei as dicas. =))
bjos =*

Becka Cupaiolo disse...

Nicholas Sparks é o meu escritor preferido. Digo que comecei a escrever por causa do Antônio Prata e que minha vontade de escrever um livro existe por causa do Nicholas Sparks. *-*

Dos 16 livros dele eu tenho 10, aliás, comprei um ontem! ;x

:*

Jeniffer Yara disse...

Ah nem tenho namorado pra comemorar =/Mas amei a lista dos livros!*___*

Bjs!

Delduque Avelino disse...

Boas dicas, já li e amo Crepusculo, os outros assim que puder vou adquirir!!!

Vitória Doretto disse...

Ah, eu adoro todos esses livros! Um é mais lindo que o outro... me apaixonei por A ùltima Música, agora quero muito ver o filme...

Bjão =^.^=