Pages

quinta-feira, 11 de março de 2010

Dezdotrêsdedoismiledez!

Não faz muito tempo aquela garotinha cheia de sonhos concluiu o ensino médio e saiu correndo para conhecer um mundo novo. Era fevereiro de 2006 e ela estava a poucos metros da etapa mais importante da sua vida. Ah, se aquela padaria falasse! Serviu de cenário para um encontro memorável. Vinte, trinta calouros de jornalismo se apinhavam na calçada tentando se conhecer, ou melhor, se reconhecer. Foi ali nos primeiros cinco minutos em frente a Metodista que ela se uniu a um grupo de outras seis garotas. Foram juntas ao trote e se divertiram mesmo sob o sol de rachar e o calor insuportável. Nem a tinta coçando e endurecendo pelo corpo tirava o bom humor: eram bixetes!
~♥~
Passado o momento de festa e de se enturmar, o primeiro ano começou violento. Uma batelada de matérias, textos, provas, trabalhos e uma amizade se fortalecendo dia após dias, bem devagarzinho. Num piscar de olhos já eram todas veteranas. Segundo ano de faculdade, mas nada de se acostumarem a intensidade e a rapidez com que tudo acontecia. Na verdade, a empolgação de curtir cada segundo era tanta que nem tinha mesmo como ver com calma tudo que acontecia. As seis meninas só se lembram que, de algum modo, viraram quatro. Mas faltava gente para preencher os grupos gigantes que a turma enorme obrigava-as a ter. Então chegaram novos elementos: três meninos. Ou teriam sido mais?
~♥~
Como em um Big Brother várias pessoas entravam e saiam daquele grupo. As quatro meninas resistiam a tudo e, os recém-chegados, as acompanhavam bravamente. O terceiro ano veio e as brigas triplicaram. Discussões no msn, falta de paciência, bate-boca ao vivo e a cores no meio da sala, na frente do professor. Afastamentos. Pega pra capar daqueles pesados mesmo. Vontade de jogar tudo para o alto, mandar todo mundo plantar batatas. Momentos de dúvidas, de porque eles tinham se escolhido e se definido como grupo mesmo. Onde estavam as afinidades? Onde estava a amizade do primeiro dia, do primeiro ano?

~♥~
Ainda bem que brigas entre amigos só servem para fortalecer a amizade. Alguém ainda tinha dúvidas de que era isso que ia acontecer com eles? Chegaram ao quarto ano mais unidos do que nunca. Tudo bem, ainda sentiram algumas perdas no trajeto. Se fortaleceram em cinco. Cinco membros inquebráveis e com uma amizade que utrapassou os limites da faculdade. Eles não eram mais um grupo de trabalhos, eram amigos de verdade. A garotinha, aquela lá de 2006, saiu da Metodista em 2009. Ontem, passou pela cerimônia de colação de grau e enche a boca para dizer agora que é formada. Integrante da turma de jornalismo Professor Doutor Paulo Ramos!
~♥~
Ontem, pela primeira vez em quatro anos, ela chorou. Mas não foi um choro de despedida, foi um choro de certeza. Lágrimas de alegria e de agradecimento pelos melhores quatro anos que ela podia ter sonhado. Lágrimas pelos melhores quatro amigos que ela podia ter imaginado. Ela abraçava os amigos vestidos como ela com a beca quente e a faixa azul de comunicação e não acreditava que eles tinham crescido. Estavam ali diplomados!
~♥~
Aquela garotinha era eu. A mulher de hoje, graças a eles, sou eu. Bruna, Klaus, Leandro e Vivian, ou melhor, Bru, Klauszinho, Leeee e Vivis: MUITO OBRIGADA! Muito obrigada pelos quatro anos mais intensos, mais loucos, mais insanos, mais estressantes, mais perfeitos, mais engraçados, mais divertidos da minha vida! E, com certeza, esse é só o começo da nossa história. Eu amo vocês!

6 comentários:

Del disse...

Parabéns!!! Sei bem a emoção que sentirá nesse momento...
Desejo muito sucesso em sua trajetória, que o caminho que percorrer daqui pra frente seja de pura realização.

Tania Girl disse...

Parabéns!!!
Ai que lindo...
Lendo seu post me deu vontade de chorar pois sei que daqui quatro anos estarei passando por isso também.
bjos

Wilian Bincoleto Wenzel disse...

Eu não vejo a hora de entrar na faculdade!

Meus Parabéns pelo trajto até o dia de hoje! Que Deus possa continuar te abençoando e de proporcionando muita sabedoria para os próximos anos.

;*

Tiêgo disse...

OOOWN, *_* Enfim eu voltei aqui *_* Nossa, Tay, quanto tempo, hein? OMG, e voltou com um texto deemocionar! Poxa, senti vontade de chorar, porque eu também passarei por isso, né? E você me dá ainda mais forças pra continuar *_*

Beijos :* Saudades daqui!

SHINE * disse...

Parabéns Ta!! Muita sorte e muito sucesso! :D

Tailany Silva disse...

Ai que tuuudo...
eu passei no vestiba e começo na 2ª entrada, agosto.
Quero muito que os meus 4 anos de faculdade sejam tão intensos quanto os seus.
Beijoo!!