Pages

segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

TOP FIVE: Cantores para conhecer

Sou apaixonada por música. Gosto de descobrir novidades, desenterrar artistas e de manter no play as músicas mais badaladas do momento. Por isso, separei cinco cantores que eu não tiro do Ipod de jeito nenhum. Talvez vocês já conheçam alguns, ou até mesmo todos eles. Talvez vocês não saibam quem são e estão perdendo a mágica de ouvir essas vozes sensacionais. Aqui tem música para todos os gostos e letras para todas as situações. Afinal, músicas podem mudar todos os momentos e existe uma trilha sonora para tudo nessa vida.



5. Luis Fonsi. Nascido em San Juan, Porto Rico, dava sinais da veia musical desde menino. Aos 18 anos gravou seu primeiro disco, "Comenzaré", o que lhe rendeu o reconhecimento da revista Billboard como "artista revelação latino". Além disso, recebeu o impulso necessário para a gravação do segundo albúm "Eterno" através do produtor Rudy Pérez. Foi com esse disco que Luis Fonsi alcançou o mercado internacional com o hit "Imagíname sin ti". Em 2002, gravou um cd recheado de baladas românticas combinadas com funk e hip-hop intitulado "Amor Secreto". Daí surgiram sucessos como "Quisiera poder olvidarme de ti", "Amor Secreto" e "Irresistible". O álbum também foi lançado em inglês com o título de "Fight the Felling". No ano seguinte, saiu com "Abrazar la vida" onde apresentava músicas com suas raízes porto riquenhas. Mas foi em 2006 com o sucesso de "Nada es para siempre", canção do albúm "Paso a Paso" que Fonsi conseguiu atingir o ápice da carreira: foi indicado ao Grammy Latino daquele ano. Seu último trabalho "Palabras del Silencio" foi lançado em 2008 deixando o single "No Me Doy por Vencido" em primeiro lugar na lista da Billboard. Muito conhecido em países da America Latina, Luis Fonsi ainda não teve chances de pisar em solo brasileiro para mostrar seu talento.


Minha playlist: Amor Secreto, Llueve por dentro e Si tu quisieras




4. Kate Voegele. Nascida em Ohio, Estados Unidos, merece
destaque por ser compositora e atriz, além de cantora. Kate despertou o interesse de algumas gravadoras depois de algumas demos. A primeira "The Other Side" (2003) foi produzida pelo premiado Michael Seifert enquanto a segunda, "Louder Than Words" de 2004 ficou a cargo de Marshall Altman. Em 2006 a cantora fechou contrato com a MySpace Records e, no ano seguinte, lançou seu albúm de estréia "Don't Look Away" com mais de duzentas mil cópias vendidas. Desde 2008 Kate faz parte do elenco da série One Tree Hill do canal CW interpretando a rockstar Mia Catalano. Muitas de suas músicas foram incorporadas aos episódios do seriado garatindo destaque a cantora que lançou seu segundo álbum em 2009. "A Fine Mess" vendeu 37 mil cópias na semana de estréia nos Estados Unidos.


Minha playlist: You Can't Break a Broken Heart, It's Only Life e Kindly Unspoken




3. Tiago Iorc. Nascido em Brasília, Brasil, mudou-se para a Inglaterra ainda bebê. De volta ao país, estudou guitarra, piano e violão. Aos 16 anos foi convidado para ser o vocalista de sua primeira banda. Em 2007, ganhou o V Festival Universitário de Música da PUC do Paraná na categoria voz e instrumento com a música "Scared". Mas foi com "Nothing But a Song" que o cantor de voz melódica e baladas pop românticas ficou conhecido. A música entrou na trilha sonora da novela teen global Malhação. Em 2008, outra música de Iorc virou tema de novela: "Scared" emplacou na trilha internacional de Duas Caras. Em A Favorita, a canção "Blame" foi a escolhida também para a trilha internacional. Já em 2009, para garantir o sucesso do garoto, sua regravação de "My Girl" - sucesso da banda de The Temptations e tema do filme Meu Primeiro Amor (My Girl em inglês) - fez parte da trilha sonora da novela Viver a Vida. Tiago Iorc só lançou um álbum em sua carreira, "Let Yourself In". Tudo indica que o rapaz esteja produzindo novas músicas e em breve apresentará novidades.

My playlist: No One There, It's not time e There's more to life




2. Jason Derulo. Nasceu na Flórida, Estados Unidos e é um artista completo. Cantor, compositor, ator e dançarino, escreveu sua primeira canção "Crush on You" aos oito anos de idade. Estudou ópera, teatro e ballet na Dillard Center for the Arts na Flórida e graduou-se na American Musical and Dramatic Academy em Nova Iorque. Depois de produzir diversos álbuns e escrever canções para artistas como Sean Kingston, Derulo foi descoberto por J.R.Rotem, que assinou contrato com ele na Beluga Heights e Warner Bros. Record. Em agosto de 2009, o cantor lançou seu single de estréia "Whatcha Say" que alcançou o topo da Bilboard três meses depois, em novembro e teve mais de dois milhões de vendas digitais. Em dezembro do mesmo ano, foi lançado o segundo single "In My Head" que atingiu a quinta posição na lista. No ano passado, Jason lançou sem primeiro albúm que traz seu nome como título. Em fevereiro de 2010, o terceiro single "The Sky's the Limit" foi lançado no MySpace seguido do hit "What If". Jason Derulo foi o responsável pelos shows de abertura de bandas como o Black Eyed Peas e foi indicado ao prêmio de Artista Revelação no último VMA (Video Music Awards) produzido pela MTV.


My playlist: What If, Fallen e Love Hangover



1. Bethany Joy Galeotti. Nasceu na Flórida, Estados Unidos e estudou com Richard Barrett, diretor da Brooklyn College of Opera, em Nova York, e Eric Vetro, um professor vocal de grande renome em Los Angeles. Mas ficou conhecida mesmo através de sua personagem Haley James Scott na série One Tree Hill do Canal CW. Bethany fez diversos musicais no teatro com destaque para The Wizard of Oz (O mágico de Oz) e Cinderella, e também participou das séries Charmed, Felicity e The Guardian. Em 2006, gravou um álbum para a Epic Records, da Sony BMG. Em One Tree Hill, apresentou várias de suas músicas em alguns dos episódios já que, sua personagem, é uma exímia cantora. Atualmente, Bethany divide o palco com a amiga Amber Sweeney na banda Everly que já lançou dois EP's, Mission Bell e Fireside. A cantora é casada com Michael Galeotti, membro da extinta banda Enation, com quem escreveu e gravou "Feel This".

My playlist: Feel This, Songs in My Pocket e If You're Missing (Come On Home)

3 comentários:

Jeniffer Yara disse...

Ahh ótimas indicações o/

Feliz 2011 pra você *-*

Beijos

Del disse...

Indicações bacanas, vou procurar conhecer. Daí só conheço o Tiago Iorc, que por sinal adoro...

Beijinhos!

KàáH disse...

Ammo Tiago Iorc!!
Tem selinho pra ti no meu blog.
Bjuz