Pages

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Compassado

Ele não ia ligar. Eu já sabia que ele não ia ligar, mas mesmo assim eu passei a tarde colada no telefone esperando um mísero sinal. Não tocou, não chamou, não apitou e eu nem consegui ouvir minha música favorita ecoando pela casa. Não tinha vida naquele aparelho. Não tinha vida dentro de mim. No fundo eu já tinha previsto essa cena. Take quatro mil da mesma cena que se repete cada vez que eu acho que eu encontrei um novo amor. E eu sou realmente boa nisso. Sou boa na função de apaixonada em tempo integral. Sou boa também em criar expectativas, em desejar demais, em esperar demais e, claro, em quebrar a cara demais. Tanto sou boa nisso que, hoje, nem doeu. O mesmo roteiro, a mesma cena repetida, acabou com um final diferente. O novo corte no coração já esfacelado não ardeu, não queimou. O buraco se abriu e se fechou antes que eu pudesse me dar conta do que estava acontecendo. Voltei a fase de inércia. Meu coração parou de bater desesperado e aprendeu um ritmo cadenciado. Ele já sabe se acalmar e aplacar a dor. Já não dói mais quando o telefone não toca. Ele pode continuar batendo mesmo assim.

12 comentários:

Laís Pâmela disse...

" Sou boa na função de apaixonada em tempo integral. Sou boa também em criar expectativas, em desejar demais, em esperar demais e, claro, em quebrar a cara demais."
Sou PHD nisso, é fato.
beijos, adorei. ^^

Jeniffer Yara disse...

"Sou boa na função de apaixonada em tempo integral. Sou boa também em criar expectativas, em desejar demais, em esperar demais e, claro, em quebrar a cara demais."

Você escreveu isso pra mim,sério.Eu vivo seu texto,infelizmente.

Beijos

Delduque Avelino disse...

É engraçado, como parece que passamos pelas mesmas situações. Sei bem o que é criar expectativas, desejar mais e mais. E, sinto informa, mas começo a acreditar que pessoas como nós nunca vai mudar, que por mais que sofram, não querem perder a confiança no outro. Torço demais por sua felicidade, assim como torço pela minha. Bjão!!!

Jéssica Trabuco disse...

Engraçado ler esse texto e me ver nele.

Anônimo disse...

Você é boa em tudo aquilo que alguém algum dia saberá apreciar.

jade ferreira ;] disse...

Engraçado ler esse texto e me ver nele. 2

Tha Rodrigues disse...

Essa " nossa " mania de final feliz.
Quem sabe da proxima, quem ira espera o telefone tocar seja ele.
Beijos.

fatoSempalavras disse...

Nunca deixe de sonhar,mesmo que seja necessário acordar, mesmo que seja necessário ficar no sol esperando a SANTA CHUVA(Los Hermanos).

Deixe as cenas se repitirem, não tem problema,dear. O que importa é termos a consciência de que estamos a fazer td da forma mais correta. Acredite!

meu msn:
carlo.lagos@hotmail.com

Abraços.

Bird disse...

A gente se acostuma a não ligar pra essas coisas...Com o tempo,passa.
Estava de passagem..encontrei o seu blog..adicionei..não podia?

Desassossegada disse...

amei!!
também vivo algo assim.

Thuanny disse...

Pois é, aprendemos de tanto repetido que se torna este fato. Mas coisas boas estão sempre por vir, é bom sempre quebrar a cara em todas as partes da vida. Você aprende e a dor é menor.

Vivian disse...

O texto ficou perfeito, aliás, tudo o que você escreve aqui é perfeito *-* tem um selo para você no meu blog! beijos :)