Pages

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Todo carnaval tem seu fim

Era uma terça-feira quando aquele e-mail chegou. Despois de meses catastróficos e uma quase desistência da profissão clicar no abrir poderia me levar a extrema felicidade ou a certeza que eu precisava para abandonar o jornalismo. Passei o mouse em cima da mensagem que trazia no assunto Tudo de Blog 2009. Eu tremia tanto e meu coração pulsava tão forte que eu sentia que ia morrer se a notícia ali fosse ruim.

Depois de alguns minutos resolvi encarar. Os dois cliques e a mensagem encheu minha tela: Bem vinda ao time de blogueiras da revista Capricho. Saí gritando e pulando pela casa quase como se tivesse ganho na megasena. Corri para contar para minha mãe, para as minhas amigas e para todos aqueles que tinham acompanhado o meu mártirio durante as semanas de espera entre a inscrição do blog e a seleção.

Um ano se passou. Nesses doze meses de tudodebloguete eu conheci outras 100 meninas maravilhosas com textos sensacionais capazes de arrepiar, levar as lágrimas ou fazer a gente morrer de rir. Fiz amizades que foram além das telas do computador e compartilhei histórias com muitas delas. E o mais importante, eu aprendi.

Aprendi o jogo de cintura. Aprendi a escrever textos sobre assuntos que eu não dominava ou que eu achava infantil demais. Aprendi que eu era melhor quando eu deixava meus sentimentos aflorarem e não quando eu tentava florear as palavras. Aprendi que existiam textos melhores que os meus e aprendi a respeitar as diferenças.

Hoje, a magia, se assim podemos chamar, chegou ao fim. Mas a experiência que isso me trouxe nunca mais irá ser arrancada. Seja por marketing editorial ou , pura e simplesmente porque a revista precisava mudar o TDB chegou ao fim. Não terão mais pautas, divãs king size na comunidade do orkut ou telas gigantes nos chats do msn. Acabaram os corações acelerados a espera da publicação na próxima quinzena.

E antes que as luzes se apaguem e a música chegue ao fim eu só queria dizer: MUITO OBRIGADA!



18 comentários:

Tânia T. disse...

Ai que legal!!!
amei o texto!!
bjos

Bianca Spartani disse...

Q suuper legal...
Participa do TDB deve se mto legal...mais deve dah um pokinho de trabalho naum? e um poukinho de tempo tb =p
beeijos


http://biaspart-blog.blogspot.com/

Fernanda disse...

Que triste!
Fiquei arrasada, eu queria tanto entrar pro TDB 2010!
Adorava lerr voces!

Delduque Avelino disse...

A vida é feita de ciclos e hoje vc encerra esse. Levará diversas lembranças especiais, que lhe daram muitas outras oportunidades.
Estarei sempre desejando o melhor a ti.... vitória sempre!!! Que objetivos, planos e sonhos tornem-se realidade!!
Beijao... e parabens pelo sucesso!!!

Tiêgo R. Alencar disse...

Arrasado. Triste. Infeliz. Desorientado. Lascado. Sem rumo. É assim que eu tô me sentindo com o fim do TDB. Agora que eu me sentia mais confiante do que nunca, ele acaba! Quero morrer!

Mil beijos, Tay. Depois me explica direito o que aconteceu.

;*

Agatha disse...

Você não faz idéia de como eu fiquei decepcionada com essa noticia. Quando eu descobri que qualquer pessoa capaz o suficiente de escrever poderia ser do tdb eu pensei em tentar participar e tudo o mais, isso em 2009, ou seja, tarde de mais, agora acabou e eu nem tive chance de TENTAR fazer parte da pagina que mais prende a minha atenção na revista..
Eu realmente sinto muito por mim e por você. Mas é isso ai bola pra frente quem sabe não vem coisas novas e legais na revista?
Beijos.

Anônimo disse...

Ah que lindo, mas imagino o quanto de tempo que demanda, mas deve ser muito legal!
beijos

Anônimo disse...

Sempre achei super bacana o TDB, sinceramente era uma das poucas coisas que ainda lia na Capricho. Que bom que vc pôde fazer parte.



bjo.

Sir. Diego Garcia disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Sir. Diego Garcia disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Sir. Diego Garcia disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Sir. Diego Garcia disse...

Triste ?? Não.Coisas melhores virão, vc será uma excelente jornalista. Um dia (não muito longe de hoje) o Willian Bonner anunciará:" E agora para comentar sobre o assunto a nossa correspondente na Argentina (ou México se preferir): Tayane Scott!

Ass: Diego

eu. disse...

Poxa, e eu queria tanto tentar entrar pro Tudo de Blog 2010, pena que agora é tarde demais, ás vezes eu ia só no site pra ver se tinha pauta nova, vou sentir muita falta, mas nem por isso vou deixar de comprar minha Capricho toda quinzena rsrs. Mais pense que foi bom enquanto durou, você fez amizades, criou textos lindos, maravilhosos, e espero que ainda continue, porque eu amo seu blog, e amo ler seus textos. Já viu que a Babi também tem um blog? Bem legal né? Desejo toda sorte pra ela no nosso mundinho blogueiro rsrsrs.


Beijo Tay, adoro você demais :*

Sofia disse...

Assim, o seu texto tá lindo, mas eu juro que não gostaria de comentar nesse post, pra falar a verdade nem queria que ele existisse. o TDB fará falta, pelo menos pra mim, leitora assídua da coluna :)
Sofia

Tiêgo R. Alencar disse...

Tay, amor, selo pra você no meu blog!

Beijo :*

Sofia Borges disse...

Adorei seu texto..... Sempre quis participar do TDB, mas sei lá, não escrevo bem pra isto :)

Beijos, e bom fim de semana.

Vanessa disse...

Eu nunca vou esquecer os anos que passei escrevendo para o TDB. Foi uma experiência incrível, que certamente deixa boas lembranças, muitas amizades e muitas lições!

(www.caixinhadeopinioes.zip.net)

Lô Ruana disse...

ameeeeeei *-*
sou nova aquii ...
e ja to seguindo! segue tbm!

bjus fica com deus!