Pages

quarta-feira, 8 de julho de 2009

Basta pensar em sentir

Hoje eu acredito que a força de um pensamento tem um poder muito maior do que eu achava. Se eu fechar os olhos e colocar todas as minhas energias pensando em alguém muito especial, não importa aonde essa pessoa esteja, ela vai pensar de volta. Isso não tem nada a ver com "O Segredo" e nem com tudo que ele diz sobre o poder da mente para se realizar sonhos. Tem haver com o sentir, com o saber, com o entender e com o acreditar. Sentir que alguém te quer bem mesmo não podendo estar contigo e que este alguém te sente intensamente quando você pensa nele. Saber que do outro lado bate um coração junto ao seu, no mesmo ritmo, na mesma melodia exatamente naquele momento que você mais precisa. Entender que, ainda que os pensamentos destoem, vocês estão na mesma sintonia. Não importa se ele pensa para rir e você para chorar; se ele pensa como algo ruim e você como algo bom; importa que ele pensa em você. Acreditar que pode haver um de novo, que pode haver um futuro, que pode haver amizade, que pode haver amor. Pensar em alguém (amor, amigo etc), pensar em algo é estimular o mundo a conspirar a nosso favor. É transformar nossas ligações invisíveis em um elo inquebrável. É uma forma de encontrar um pouquinho de felicidade no meio da correria do dia-a-dia, uma brecha no meio da solidão.


"A maioria pensa com a sensibilidade, eu sinto com o pensamento.
Para o homem vulgar, sentir é viver e pensar é saber viver.
Para mim, pensar é viver e sentir não é mais que o alimento de pensar".
(Fernando Pessoa)

5 comentários:

Dias disse...

É quase uma telepatia isso. Eu sinto algumas pessoas muito queridas de vez em quando. É uma energia que rola entre duas pessoas naquela hora que o pensamento faz ganhar forma.

Lua Primavera disse...

Eu nunca parei para pensar nisso. Aliás eu sempre me digo que é uma perda de tempo pensar em alguém que não pensa em mim, mas nunca olhei por esse ângulo.

Jeniffer Yara disse...

Como dizia René descarte:"Penso,logo existo"

Pensar em coisas boas lhe traz coisas boas...Pensar nas pessoas que você gosta atmbém odem trazer elas pra perto de você....Mesmo que seja só por pensamento mesmo...*-*

Seu blog é mara!!!

Bjins...*-*iner

Anônimo disse...

muito boom isso!
adorei ler seus textos.
vou seguir!

passa no meu tbm? segue tbm?
ajudaa?


bjaoo

Sαbrinα Frehí disse...

Lindo aqui*-*
ée se for mesmo assim como você diz, seria fail, seria compreensível, mas nada nessa vida talvez possa ser compreendido completamente, ainda mais qundo se trata de pensamentos e sentimentos..
Mas é uma perfeita teoria *-*
eu só queria, é queria que funcionasse comigo' hsauhs..

:*