Pages

quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Sorria, você está sendo pesquisado!

Redes sociais nada mais são do que um grandíssimo BBB virtual. Acesso ilimitado 24 horas por dia. E nem me venha com essa de cadeadinho. Para achar informações sobre qualquer pessoa "normal", basta você ter o nome dela e jogá-lo no google. Dois segundos e pronto: Myspace, Orkut, Twitter, Facebook e uma outra infinidade de sites de relacionamento aparecem na tela trazendo tudo o que você precisa (e até o que não precisa saber!!). Não adianta, somos uma juventude dependente dessas relações "fakes". Não sei se foi porque a violência nos obrigou a ficar dentro de casa, se foi porque crescemos com o medo de relações interpessoais ou se por pura falta de tempo e comodismo, mas viramos escravos desse mundo cibernético. Eu, por exemplo, assumo, que sofro e me descabelo se não posso acessar meus perfils pelo menos umas mil vezes por dia. Minha vida está presa a isso aqui e não adianta me esforçar pra sair. Antigamente as pessoas se falavam por longas cartas que pombos correios demoravam dias para entregar. Na era digital em cinco minutos e uns três scraps a festa já está armada. A programação tem que ser boa e entreter todo mundo, afinal até a CIA já está nessa onda, dando uma espiadinha.

"Eu quero entrar na rede
Promover um debate
Juntar via Internet
Um grupo de tietes de Connecticut"
(Pela Internet - Gilberto Gil)

* Post para o site do TDB: O que vocês acham sobre as redes sociais?

----
Galera, por causa do TCC eu sempre demoro a responder os comentários. Mas eu leio todos e respondo assim que der. PROMETO! Obrigada por todos eles alias e por todos os selinhos que eu recebi nesse tempo. Foram mais de 12 selinhos diferentes que eu não consegui postar, mas que eu quero agradecer de coração pelo carinho e pela lembrança.

10 comentários:

Vitor Renna disse...

Eu sou muito viciado em internet, mesmo com pouco eu uso esse tempo pra internet...

Renata de Aragão Lopes disse...

Escrevo desde criança.
Tenho engavetada
uma porção de poemas...

Há exatos 6 meses,
resolvi criar um blog.
Estava, a princípio,
bem descrente:
quem, afinal,
nos dias de hoje,
leria poesia,
- sobretudo de uma desconhecida?

Pois qual não foi
a minha surpresa?
Já tenho quase 200 seguidores
e mais de 5000 acessos! : )

Estou impressionada
como tudo se propaga
com tanta velocidade
na internet...

Ela está aí:
uma realidade inconteste.
O seu uso
é que requer sabedoria!

Um beijo,
doce de lira

Islla Lopes disse...

Ah,tu não és a única viu... eu cuido da lan house do meu padrasto a tarde toda,e quando chego em casa,lógico tomo banho como,estudo maaaais o menos... e volto para a internet :) minha mãe me pergunta da onde eu tiro tanto assunto,ah mãe,são nossas coisas...
beeeeijos =*

Jeniffer Yara disse...

Ah eu sou outra escrava disso tudo aqui...rs'
Não consigo ficar um dia sequer longe de meus e-mails..rs'

Bjs!

tha* disse...

vc tocou num ponto interessante que eu não havia pensado ainda..o da violência que nos obriga a ficar mais em casa..

beeijos

http://tlics.blogger.com.br

Tiêgo R. Alencar disse...

Ah,essas malditas redes sociais que nos prendem assim,sem mais nem menos. Somos TOTALMENTE dependentes delas, seja lá quais forem.
Mas se a gente reclamasse, até que eu dizia algo mais revoltadinho.

Beijo Tay ;*

SHINE * disse...

eu sempre adoro o que você escreve.. e concordo totalmente com você, mesmo que adoramos a internet, ficamos dependentes a ela e grandes informaçoes estão guardadas ali ;x

estou com saudades da suas visitas! beijos ;*

Anônimo disse...

Eu adoro internet, mas acho que passar 6, 7 horas em frente ao PC é vício puro. Tem uma hora que Orkut, Twitter todas essas coisas cansam.

TCC é foda mesmo, toma um tempo monstro, já tô até imaginando quando estiver perto de apresentar minha monografia :/

boa sorte!

Ana Paula disse...

Tayane, saudades do seus posts, de lê-los, gosto muito. Que bom que gostou do selinho que te dei :).
Minha internet voltou hoje, graças a Deus rsrsrs.

E olha o seu post de hoje, justamente sobre isso kkkkkkkk. Eu amo ficar na internet, se bem que antigamente eu era totalmente viciada, hoje já consigo me controlar, enquanto todo mundo continua com orkut, eu não tenho mais o meu, prefiro meu blog e meu msn, que valem muito mais a pena pra mim rsrsrsrs. Quem sabe em breve não farei outro, mais ainda não sei, estou em dúvida.

Mais internet é muito bom mesmo né, você pode encontrar de tudo, fazer amizades com várias pessoas de diversas partes do mundo, e isso não seria possível com cartas, mais eu ainda prezo muito isso, sou muito de escrever cartas, de telefonar e também de conversar pessoalmente, é muuito melhor, nada como olhar no olho da pessoa com quem conversa não é mesmo?


Saudades Tay.

Beijo

Tiêgo R. Alencar disse...

Tay, fiquei preocupado com a parada do TCC. É um trabalho megaimportante na sua vida! É a sua conclusão do curso! Girl, no que eu puder ajudar, pode contar comigo! Já te adicionei no msn e tudo o mais, amanhã vou entrar de novo e aí a gente se fala.

Quero muito poder participar de uma coisa importante na sua vida. Espero ter competência suficiente para tal coisa.

Beijonas, e tem selo pra ti no meu blog!/ ah, não respondi antes pq era semana de espaço cultural lá na escola e eu fiquei até os ossos de tanto trabalho! Só me livrei hoje, e creio que você não irá se chatear, né?

Outrasbeijonas;*