Quando o ano termina chega a hora de fazer listas. Seja de promessas ou de pedidos, elas quase sempre estao por lá na hora da contagem regressiva. Eu congfesso que sempre faço milhares delas, mas nunca consigo cumprí-las. Só por isso, resolvi inovar! Nada de mil e uma resoluções para 2010, mas sim lista de bizarrices que podem muito bem me deixar em paz nesse novo ano.
1. Qual é a musica? Basta ouvir qualquer palavra pra eu sair cantarolando a primeira que aparecer na minha cabeça no meio de todo mundo e em qualquer lugar. Vale sertanejo, pagode e até Calypso.
2. Inquietude facial. Não consigo manter a mesma expressão por mais de alguns minutos. Vivo parecendo o Máscara por ai.
3. Compulsão. Nunca fui de roer a unha, mas tenho uma paixão incontrolável por mordê-las. Dedo na boca e esmalte detonado quase o tempo todo.
4. Só na tremidinha. Assim como a face, meus pés também não sabem muito o significado de ficarem quietos. Não consigo parar de mexê-los por um único segundo. E isso irrita MUITA gente.
5. Dançar na frente do espelho. Alguns podem nem achar isso tão estranho, mas eu acho bem esquisito só conseguir dancar na frente de um espelho.
Post para o site do TDB : Lista das cinco manias mais bizarras.
------
Diretamente de Gravatal, SC. Voltei pra postar a última pauta do TDB de 2009. Obrigada pelos comentários no texto anterior. Respondo todos em 2010. Aproveitando, FELIZ ANO NOVOOOO!
quinta-feira, 31 de dezembro de 2009
quinta-feira, 24 de dezembro de 2009
O ano termina...
É natal lá fora. Todas as casas estão acesas, com as árvores armadas e os presentes sob elas. Família reunida, com muita música, festa e alegria. Crianças dormindo, sonhando com o raiar do dia e a montanha de presentes. Centenas de natais diferentes em vários pontos do mundo, mas uma semelhança: esperança.
Quando chegam as festas de final de ano e díficil não acender a chama desse sentimento tão nobre. Um ano se vai e o outro chega para renovar nossas energias e nos brindar com novas alegrias, novas surpresas e, porque não, novas tristezas.
No último post do ano, eu acredito que só tenha a agradecer. Comecei mal 2009, eu confesso, mas não teria derrubado 1/3 das lágrimas se eu soubesse que receberia tantas bençãos ao longo do ano. Meu Deus, como fui sortuda nesses 365 dias heim?
Abrir um ano com um novo emprego em uma assessoria de imprensa foi de cara um desafio que eu me arrisquei a enfrentar e deu certo. Quem diria que eu ia permanecer por tanto tempo. Um ano com direito a segunda dose de Fashion Rio em 2010 e mais uma infinidade de desafios; Aniversário especial, sem dia 29 esse ano, mas com a presença dela. Sim, a melhor amiga , Mariana, que faz as datas comemorativas serem tão mais especiais. O carnaval também foi ao lado dela e de um, digamos, desafeto que se revelou grande amiga. Obrigada por me aceitar Lalá!; Uma conquista inesquecível com a participação no Tudo de Blog da Capricho. Reconhecimento, meninas maravilhosas como companheiras de trabalho, um encontro especial com parte dessas escritoras sensacionais e grandes amigos atráves do blog que vieram parar aqui por me verem no site e nas páginas da revista teen mais famosa do país.
Se ano passado tinha tido a perfeita viagem a Argentina, esse ano conhecer Maringá foi tão divertido quanto. Descobrir que aquele amigo existia mesmo e poder abraçá-lo não teve preço , sabe Bruno? E muito menos conhecer aquele príncipe Daniel disfarçado de galinha pegador. Acontecimentos inesperados e lembranças tranquilas e felizes daquele sorriso e daquele olhar matador; Rio de Janeiro também não ficou fora da rota e trouxe mais amigos e uma nova família linda que eu sei que posso contar sempre, de coração.
E o que dizer dos shows, festas, baladinhas e afins? Jason Mraz com direito a foto com o grande vencedor do ídolos, Saulo Roston e acompanhada da sister mais parceira e amiga de todos os tempos. Marcella, como causamos esse ano não? rs E o que dizer então da micareta e a banda Eva me levando para lá e pra cá no meio da multidão; Sem esquecer do meu maior ídolo Christopher Uckermann e o pocket arrasador em junho; Pra fechar Catch Side embalando meu sábado a noite com fotos com os integrantes na saída.
Amigos reencontrando o caminho do meu coração, como as velhas parceiras de colégio. Paula, Melina, Juliana, como viver sem vocês? Apesar de brigas, distância ou implicâncias são tudo na minha vida. Base sólida que eu aprendi a amar e não sei viver sem; Reaproximações e perdão, esquecemos as desavenças do passado não é José Emílio? Amizades se fortaleceram como com aquele velho amigo Tiago e com aquela amiga distante, mas que mora logo ali no coração né Luana?
Finais de alguns ciclos. Pois é, a faculdade de Jornalismo ficou para trás. Sou jornalista com diploma na mão SIM! Orgulhosa da minha profissão e pronta para encarar o mercado. Lado a lado, agora, só os amigos que ela me trouxe. Que quinteto a gente forma não é? Bruna, Leandro, Klaus e Vivian. E, lógico, os agregados Carol e Cássio. Quantas risadas e quantos passeios, amigos secretos, bicos no Uno. O que seriam desses quatro anos se vocês não estivessem comigo?
Desisto, não há como falar de cada pessoa e cada passagem especial que marcou esse 2009. Ainda faltam os companheiros de Uckers-Sp e, deles, minhas gatinhas Cii, Luciana e Caah. Meus meninos Bru, Hig e Vitor. Altas madrugadas, altas conversas e altas revelações. Um chat muito louco que revelou pessoas incomparáveis. E, obviamente, este blog que trouxe a blogueira que vos fala, vocês! Sim cada um de vocês que passou o ano vindo aqui e perdendo uns minutinhos do seu dia para ler minhas baboseiras, meus textos da capricho ou só pra dar uma olhadinha. Não dá pra citar todos, mas vou citar um que representa muito bem cada um de vocês. Tiêgo, gatinho, obrigada pela força e pelas visitas constantes. Pelos puxões de orelha e por ajudar até no meu TCC.
Enfim, neste dia 25 de dezembro de 2009 quero deixar registrado meu muito obrigada a cada um que fez deste ano o melhor da minha vida. Deixo meus votos de que, em 2010, tudo que foi bom se triplique e, o que foi ruim, seja posto de lado e não volte a acontecer. Quero derramar muitas lágrimas de felicidade, encontrar muitas mãos para entrelaçar as minhas, muitos corpos para eu me encaixar em abraços, muitos sorrisos e muita história para dividir com quem eu amo. Obrigada por encherem de luz o meu ano e por me fazerem uma garota realizada. Que venham novas metas, novos amigos, novas viagens e novas aventuras, afinal o ano termina...mas nasce outra vez! ♥
-----
O post ficou enorme, mas eu precisava expressar minha gratidão a todos vocês! Finalmente atualizei todos os comentários e respondi um a um com todo o carinho do mundo. Obrigada pela paciência em me lerem e em esperarem minhas respostas. Pois bem, to indo viajar e só volto para casa em 2010 com novas energias e novos posts pra vocês. Feliz natal e um ótimo ano novo para todo mundo!
quinta-feira, 17 de dezembro de 2009
A evolução da salada mista
Antes era assim: abraços, aperto de mão ou um selinho que, quase sempre, acabava virando o primeiro beijo. Hoje a coisa é um pouquinhos mais evoluida. Pulseirinhas coloridas de silicone são estouradas para dizer se vai rolar uma "dentadinha de amor" ou um sexo, sem mais pudores. Essa nova moda é extremamente absurda, mas de nova, não tem nada. As pulseiras em questão são usadas pelos adolescentes desde que eu era uma: há oito anos atrás. Sempre estouraram sozinhas e nunca significaram nada além do que são: artigos (diga-se de passagem, bem cafonas!) de moda. Eu admito que eu usava as tais e ainda tenho um trilhão delas guardados em uma caixinha e, se eu ainda gostasse, continuaria usando numa boa. Afinal ninguém vai me obrigar a fazer sexo só porque arrebentou uma das minhas pulseirinhas ou coisa do tipo. Acho mesmo que ao invés de impor limite e restrições ao uso do acessório, tá na hora de pais, professores e mídia conversarem cara a cara com esses jovens. Tá mais do que na hora de jogar limpo e mostrar que sexo, diferente da salada mista, dadinhos do amor ou pulseirinhas, não é brincadeira!
Posta para o site do TDB: Pulseirinhas do sexo
- Beleza eu to atrasada e não cumpri a minha promessa, eu sei! Então não vou prometer desta vez, mas sim me comprometer em responder todos os comentários anteriores até o final do dia. Farei o impossível para isso!
sábado, 12 de dezembro de 2009
Atacando de Mãe Diná(da)
Cartas, búzios, runas, astrologia e numerologia já estão fazendo suas apostas para 2010, o ano do tigre e da intensidade. Pois bem, sem consultar nenhuma dessas coisas, digo que Miley Cyrus será o novo escândalo do pop dando a luz a um filho que, só Deus pra saber quem é o pai. Britney surpreenderá convertendo-se ao budismo e dando adeus as loucuras mundanas; Lady Gaga e Beyoncé continuarão sendo as rainhas das baladas com novas letras grudentas e dançantes; No Brasil, Silvio Santos pode ser um dos próximos na lista de chamada do céu junto com a Hebe e o Roberto Carlos; Nos esportes a seleção vai acabar perdendo na final para Argentina por 1x0, gol do Messi. Rubinho Barrichelo vai finalmente ser campeão na Fórmula 1 e anunciará sua aposentadoria; Economia e política continuarão sem muitas mudanças: escândalos, pizzas, quebras e falências. Já a natureza dará um show a parte se revoltando contra o homem. Mas entre mortos e feridos, em 2010 todo mundo vai contar os dias na folhinha para que chegue 2011 e comece tudo outra vez.
* Post para o site do TDB: Previsões para 2010.
----
*Pela milésima vez, comentários atrasados =/ Amanhã a noite vou colocar tudo em ordem. Obrigada pelo carinho e pela paciência. ;*
segunda-feira, 7 de dezembro de 2009
Dose Dupla
Ela teria exatamente os mesmos olhos, o mesmo cabelo, o mesmo nariz. As roupas seriam iguais, as expressões também. E eu ia ter certeza de que aquilo não era um reflexo do espelho. Ela era eu. Ou eu seria ela? Tudo muito igual e ao mesmo tempo tão diferente. Passaríamos toda a infância aprontando todas e confundindo muita gente ao trocar de lugar. E, por não ter os mesmos gostos e as mesmas opiniões, íamos ser uma combinação explosiva e problemas em dobro para a humanidade. Faríamos a linha gêmeas Olsen e nos divertiríamos muito na infância. Mas, com tempo, a diversão ia ficar enjooativa. E ser cara de uma, fucinho da outra já não seria tão legal assim. Íamos cansar de brincar de xerox e de viver uma como cópia da outra. Um corte diferente, uma cor de cabelo diferente e um estilo diferente. Identidade e luz própria a partir de então, mas a mesma irmandade e cumplicidade de sempre. É, ter duas de mim por ai não seria assim tão mal no final das contas.
*Post para o TDB: O que vocês fariam se tivessem uma irmã gêmea?
quarta-feira, 2 de dezembro de 2009
Virou disco voador
Todo final de ano é a mesma tortura. Se consigo escapar da praga de tirar alguém que eu não conheço ou, principalmente, alguém que eu não gosto no amigo secreto, posso esperar que lá vem algum presente bizarro para acabar com a minha alegria. Geralmente são coisas sem nexo ou que eu jamais vou usar. Exemplo inesquecível foi o CD do Leando e Leonardo que eu ganhei numa dessas tentativas. Nada contra sertanejo, mas eu sempre deixei claro que essa dupla em especial não me agradava. Agradeci com a cara de paisagem e fui trantando logo de achar uma utilidade para o presente: virou um frisbee.
*Pauta para o site do TDB: Qual o pior presente de amigo secreto que vocês já receberam?
*Pauta para o site do TDB: Qual o pior presente de amigo secreto que vocês já receberam?
Assinar:
Postagens (Atom)