Pages

domingo, 26 de julho de 2009

Everybody hates Tay?

Passei a vida sendo motivo de zoação no colégio. Tinha diversos apelidinhos e sempre me envolvia em problemas sem realmenter ter uma ligação direta com eles. Me esforçava para ser popular, interessante, bonita, mas a falta de talento esportivo e a mania de querer ser nerd não deixavam. Sem contar o azar que não me abandonava nunca. Se algo pode dar errado, acredite, comigo sempre dá. E mais, dá errado da pior maneira, no pior momento e do modo que cause o maior dano possível. Sou assim como o Chris, da série Everbody Hates Chris. Nos parecemos nisso e também em outras tantas características. Amadurecemos cedo demais e só descobrimos o valor que tínhamos depois de adultos. Somos excêntricos, marcantes e afiados. Mas a nossa maior semelhança é ter passado por quase tudo na vida, pelos momentos mais difícieis, rindo. Fazer de nós mesmos a melhor piada do mundo, foi um jeito incrivelmente divertido de viver.

* Pauta para o site do TDB: Que personagem de série de TV você é?

sábado, 25 de julho de 2009

Selinho


Ganhei mais um selinho para o blog. Estou gostando disso, me sinto feliz em saber que sou lida e que as pessoas gostam do que leem. Me sinto bem também se alguém quiser criticar. Adoro criticas construtivas porque adoro melhorar sempre. Mas enfim, ganhei esse selinho da Jennifer do blog: http://jenifferyara.blogspot.com/. Muito obrigada pela lembrança. Agradeço de coração.

Regras :
1. Postar o selinho e as regras.
2.Responder às perguntinhas:

1.Uma música mágica: Come on over - Christina Aguilera
2.Um filme mágico: De repente 30
3.Uma viagem mágica: Buenos Aires
4.Maquiagem mágica: Gloss

3. Indicar o selinho para 5 blogs mágicos:

http://sweetsmilingtears.blogspot.com/
http://bestfromthelife.blogspot.com/
http://sincerameeente.blogspot.com/
http://marcellices.blogspot.com/
http://lafete.deep-love.org/

Obrigada de novo pela consideração de todos aqueles que passam por aqui .

segunda-feira, 20 de julho de 2009

Arrependimento não mata, mas...

Se eu tivesse ouvido a voz da razão e não tivesse me deixado levar por uma brincadeira eu jamais teria me metido naquela história. No começo era legal, parecia divertido levar uma vida que não era a minha. Era engraçado não saber com quem eu estava falando do outro lado. A ídeia de mistério me agradava. Era gostoso e reconfortante poder dividir as dores e as alegrias sem ser julgada. Mas tudo que é bom acaba rápido e, para mim, acabou quando eu me apaixonei por quem não devia. Entreguei o coração para uma tela de computador acreditando que ali existia um amor de verdade. Nunca vou saber se houve mesmo. Nunca vou saber quem ele era ou se realmente era o que dizia. Deve ter sido sempre uma mentira, como aquela mentira que a gente criou desde o começo. Fake não é para ser, real, não é para ser levado a sério. Não consigo entender ainda como eu fui parar ali. Tenho raiva quando lembro de como foi boba. O arrependimento ainda não mata, só ensina a gente a crescer de um modo mais dolorido.

Post para o site do TDB: Qual seu maior arrependimento?

sexta-feira, 17 de julho de 2009

A moment like this...

Luzes apagadas e as roupas espalhadas pelo chão. Não tinham rosas na cama ou vista para o mar. Não tinha sido friamente cauculado e, muito menos, planejado. Aconteceu! Foi no ímpeto do desejo, da paixão, mas na calmaria da confiança, da amizade e do sentimento. Era uma cama pequena, um quarto comum. Não era romântico, mas era perfeito. Meu coração pulsava forte, mas eu estava tranquila. Nada fazia sentido ao mesmo tempo em que tudo parecia estar se encaixando perfeitamente. Tudo o que eu esperava e tudo o que eu tinha sonhado sumiu diante dos meus olhos. A realidade era muito melhor, muito mais doce e saborosa. Tinha valido a pena esperar tanto por aquilo. A cada respiração ofegante, a cada toque da pele dele na minha, a cada beijo e a cada sussurro ao pé do ouvido, eu tinha mais certeza de ter tomado a decisão certa. Não era o que eu tinha planejado no meu conto de fadas. Ele definitivamente não era o príncipe encantado e muito menos o dono do nome que preencheu meu diário por anos a fio. Mas ele era ele! Especial o suficiente para tornar aquele momento inesquecível.

Some people wait a lifetime for a moment like this
Some people search forever for that one special kiss
Oh, I can't believe it's happening to me
Some people wait a lifetime for a moment like this!
(A moment like this - Kelly Clarkson)

* Pauta para o site do TDB: Como foi sua primeira vez?

quinta-feira, 16 de julho de 2009

Harry Potter: em filme ou em livro?

Eu sei, sempre soube que adaptações são quase sempre horríveis e deixam de fora as melhores partes dos livros. Sei também que isso já tinha acontecido nos outros cinco filmes da série, então era de se esperar que, com o sexto, não fosse diferente. Fato é que, para mim ao menos, cenas importantíssimas foram transformadas em mera passagem. Meu maior desgosto está no ponto alto do livro: a luta entre Dumbledore e os comensais da morte. A cena foi tão xoxa, mais tão xoxa que eu não consegui derrubar uma única lágrima no cinema. Quando li a mesma passagem, alaguei as páginas do livro e fiquei sentida pela morte do professor.

Outra coisa que me deu nos nervos foi o beijo do Harry e da Gina. Um selinho BEM meia boca. Mas entre mortos e feridos, entre decepções e afins, para um filme ele é ótimo. Efeitos grandiosos e cenários escolhidos a dedo compõem muito bem a áurea de Hogwarts. As atuações sempre excelentes de Emma, Rupert, Daniel e elenco ajudam muito a entrar no clima e, realmente, transportam a gente pras situações que estam sendo vivenciadas. É por isso, que mesmo reclamando não desgrudei os olhos da tela um minuto e nem me mexi na cadeira. Pirei no silêncio que a sala lotada conseguia manter e vibrei com cada acontecimento. Tenho que dar o braço a torcer, antes de crítica eu sou fã e não há o que fazer. Sétimo filme que me aguarde!


quarta-feira, 15 de julho de 2009

Quando o príncipe vira sapo!

Finalmente me curei de você! Meu coração não dispara mais ao ver sua foto. Minhas mãos já não suam e o meu pensamento não quer saber o que você está fazendo a todo instante. Não sinto mais necessitade do seu cheiro, do seu toque e muito menos daquele beijo que tanto sonhei. Cansei! Esperei tanto, me doei por inteiro e você nunca percebeu. Machucou, foi díficil tirar você de mim. Mas o tempo passa, sempre passa e mesmo que tenha demorado, passou! Eu já tinha perdido as esperanças de te esquecer. Não acreditava que nem mesmo um novo amor pude-se levar tudo aquilo que eu senti o tempo todo por você embora de uma vez. Estive errada e olha que nem precisei de um amor novo. Só precisei de uma sacudida, uma reforma profunda e constante da minha alma. Me reencontrei e perdi você. Era a chave que eu precisava para destrancar a minha felicidade, para dar liberdade a minha vida. Eu não preciso de você para existir, nunca precisei. Foi amor o tempo todo, mas foi um amor doentio, um amor de mão única que não me trazia nada além de dor. Você sempre foi o meu príncipe, aquele que eu esperava para vir me salvar no cavalo branco, com quem eu sonhava descobrir os mais íntimos segredos. Agora você perdeu seu reinado e se tornou um sapo para mim. Mais um entre os muitos. Agora eu sou uma princesa pronta para virar a página e seguir escrevendo o meu conto de fadas.

segunda-feira, 13 de julho de 2009

So simple

Pessoas podem te decepcionar e você pode decepcioná-las com a mesma rapidez de um piscar de olhos. Milésimos de segundos fazem a diferença na vida e são a chave para a resolução dos maiores mistérios. Porque um amor se foi, porque uma vida teve um fim, porque uma amizade acabou, porque alguem riu ou chorou. Nada disso tem aviso prévio, nada disso é premeditado. Tudo acontece as pressas, do nada, sem sentido e sem explicação. Não há para onde correr, não há como fugir. É a sobrevivência. Mas da mesma forma com que num roupante essas coisas nos assolam, elas também passam e, na maioria das vezes, muito mais rápidas do que vieram. A gente nem percebe que acabou. Perdemos tanto tempo sofrendo, que as lágrimas acabam e a gente nem se dá conta. Ontem você estava enfiada debaixo do edredon, trancada no quarto gastando sabe-se lá quantos lenços de papel e, hoje, você acordou com vontade de gritar e ser feliz e não sabe dizer dá onde esse vontade brotou, você nem percebeu. É uma coisa simples, tão simples que a gente resolveu complicar só para tentar deixar mais interessante, para dar mais ação. Criamos um jogo de emoções e transformamos tudo numa grande encenação como se a vida fosse mesmo um palco e nós personagens principais de um dramalhão. Mas é só a vida e implica uma imensa sabedoria para vivê-la!

quinta-feira, 9 de julho de 2009

Dezessete outra vez...

Já dissse que se eu pudesse voltar no tempo, voltaria aos meus 17 anos. Acho que foi esse um dos principais motivos por eu ter me apaixonado tanto por "17 again". O filme retrata exatamente isso. Ele conta a história de Mike O'Donnell, astro do basquete no colégio e com um futuro brilhante que ele acaba deixando para trás. Mike opta por se casar com a namorada grávida e desiste da carreira e da Universidade. Vinte anos depois, cansado daquilo que se tornou com a passagem do tempo, Mike ganha a chance de voltar para a vida do último ano do colégio e começar de novo. Na verdade, ele ganha a chance de mudar a escolha que fez no passado e que, para ele, condenou o seu futuro. O filme é o típico clichê, como toda comédia americana, feito para entreter mesmo. Arranca boas gargalhadas, mas traz momentos emocionantes que fazem qualquer menina desabar no cinema. A parte disso, Zac Efron enche a tela com a sua beleza e deixa qualquer uma de queixo caído. Confesso que nem era muito fã do eterno astro de High School e nem achava ele tão bonito, até sair da sessão de hoje babando por aquele par de olhos azuis e aquela barriquinha de tanquinho. Fato é que além da beleza, ele também melhorou muito na atuação e dá um banho nas cenas. O filme ainda conta com Mattew Perry (Sim o Chandler de Friends) que demonstra estar a vontade com a história e garante uma cena engraçadissima logo no ínicio do filme. Fica a dica para quem quer assistir alguma coisa interessante no feriado, vale a pena!

quarta-feira, 8 de julho de 2009

Basta pensar em sentir

Hoje eu acredito que a força de um pensamento tem um poder muito maior do que eu achava. Se eu fechar os olhos e colocar todas as minhas energias pensando em alguém muito especial, não importa aonde essa pessoa esteja, ela vai pensar de volta. Isso não tem nada a ver com "O Segredo" e nem com tudo que ele diz sobre o poder da mente para se realizar sonhos. Tem haver com o sentir, com o saber, com o entender e com o acreditar. Sentir que alguém te quer bem mesmo não podendo estar contigo e que este alguém te sente intensamente quando você pensa nele. Saber que do outro lado bate um coração junto ao seu, no mesmo ritmo, na mesma melodia exatamente naquele momento que você mais precisa. Entender que, ainda que os pensamentos destoem, vocês estão na mesma sintonia. Não importa se ele pensa para rir e você para chorar; se ele pensa como algo ruim e você como algo bom; importa que ele pensa em você. Acreditar que pode haver um de novo, que pode haver um futuro, que pode haver amizade, que pode haver amor. Pensar em alguém (amor, amigo etc), pensar em algo é estimular o mundo a conspirar a nosso favor. É transformar nossas ligações invisíveis em um elo inquebrável. É uma forma de encontrar um pouquinho de felicidade no meio da correria do dia-a-dia, uma brecha no meio da solidão.


"A maioria pensa com a sensibilidade, eu sinto com o pensamento.
Para o homem vulgar, sentir é viver e pensar é saber viver.
Para mim, pensar é viver e sentir não é mais que o alimento de pensar".
(Fernando Pessoa)

sábado, 4 de julho de 2009

BFF é BFF!

Não gosto de Parabéns tradicionais e de toda aquela balela que a gente só fala no aniversário das pessoas por educação. O divertido é ser diferente e, para uma amizade diferente, o Feliz aniversário tem que vir em grande estilo e rede internacional. Faz três anos que eu entrei em um universo paralelo: o fake. Uma vida meio sem sentido, concordo, mas que me trouxe um dos maiores presentes. Foi a partir daquela vida falsa que eu ganhei a minha melhor amiga. Tudo era contra a gente, ou parecia contra, a começar da distância. Mas somos a prova viva de que amizade, quando é pra valer, não importa muito limite de Estado, nem nada. É por isso que, o começou pela tela do PC, hoje é muito mais do que real e neste quatro de julho eu to aqui do lado dela para comemorar mais um dos muitos aniversários que passaremos juntas. É só começo de muita coisa que ainda está por vir. É por isso também que ela merece este post especial para saber o quanto ela é importante na minha vida e o quanto eu agradeço todos os dias por nossos caminhos terem se cruzado.
Quero deixar registrado o quanto eu a amo e como é bom poder tê-la por perto em todos os momentos, mesmo que o perto signifique mais de 4000 km na maior parte do ano. Como é bom sentir saudades e dar valor a cada momento juntas, a cada detalhe dessa amizade. É por isso que hoje ela merece mais que parabéns e muitas felicidades, ela merece tudo de bom e mais um pouco. Mariana Fernandes Teixeira, minha BFF, PARABÉNS!

quinta-feira, 2 de julho de 2009

Burnin' up for sex?

Esta manhã entrei no twitter para ler as últimas novidades e, óbvio, mas comentada que a vitória do Corinthians na Copa Brasil, a notícia do momento ainda era o casamento de Kevin Jonas. O irmão mais velho pediu a mão da namorada Danielle Deleasa, de joelhos e com direito a anel de diamentes desenhado por ele. Típica cena de filme romântico. A cada "twittada" que eu lia e a cada matéria nos sites especializados e, até na Ilustrada da Folha, mais eu me perguntava porque tanto alvoroço por um casamento. Foi neste momento que eu formulei, então, duas razões para tamanha comoção. Primeiro, para fãs artista não casa nunca. Se você nunca foi fanático por alguém não vai compreender isso tão bem assim, mas se é ou já foi apaixonado, sabe que eu estou falando do amor platônico. Aquele não correspondido, mas que enche nossos dias de felicidade e alegria no momento que mais precisamos. Pois então, fã que se preza nutre esse tipo de amor e admiração pelo seu ídolo e acha meio incabível vê-lo casado. Na verdade acha isso surpreendente demais e, por isso, faz tanto barulho. A Segunda é, mais correta, é que todo mundo ficou alarmado porque o pobre Kevin agora perderá a sua "pureza". Religiosos, os Jonas usam um anel que indica que só perderão a virgindade após o casamento. Chegou a hora de Kevin perder a dele e para a imprensa isso é pura adrenalina. Vende mais que água no deserto do Saara. Nessas horas pondero se tenho realmente estômago para o jornalismo. O menino tem 21 anos, hormônios a flor da pele e namora há quase três anos. Qual o problema dele casar e deixar de ser virgem? Vai entender!!